Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Se a carapuça serviu...


Bem, na semana passada um dos meus professores fez uma crítica a turma dizendo que essa geração era uma geração perdida (não pelo sentido que todos estão a margem de drogas, sexo e bebidas), pelo fato de todos serem como diria a minha amiga Manu, um bando de bobolóides. E o engraçado do comentário do professor, foi que ele não citou nome algum e só determinadas pessoas ficaram afetadas com o comentário. Porém, eu não sei se esse professor anda lendo o blog, mas é exatamente isso que nós fazemos aqui e surte o exato efeito que teve na minha sala. O que nós estamos tentando dizer é que o segredo do negócio é deixar as coisas nas entrelinhas, as pessoas podem se sentir atingidas mas nunca vão ter a prova suficiente que estavam falando mesmo sobre elas.

Esse é um jeito indireto, eficaz e muito menos agressivo do que tem acontecido por aí e vem causando muita polêmica. Não é a primeira vez que as pessoas tentam transformar a ficção em realidade, porque todos conhecem Gossip Girl, tanto os livros como o seriado da tv, e sabem muito bem que as maldades da Blair são o máximo e a língua solta do Chuck pra jogar as informações pra Gossip também, mas isso é muito legal na FICÇÃO! Quando somos nós que estamos sendo atacados e julgados por pessoas que não tem nada a ver com o que nós fazemos, ai muda completamente o cenário.

Na semana passada ou retrasada (não me recordo bem agora), uma amiga minha me mandou a comunidade e falou pra eu dar uma olhada. A primeira vista, foi engraçadinho mas quando eu fui olhar o conteúdo da comunidade, me decepcionei seriamente. A comunidade era algo totalmente desprezível, eu nunca pensei que alguém que mora e estuda com pessoas que eu conheço poderia ter a capacidade de fazer algo tão medíocre e idiota.

E o pior de tudo é que não foi uma "criação", foi a cópia de uma comunidade da Barra ou da Zona Sul. Contudo, a brincadeira que já deu polícia nas outras duas comunidades mencionadas, pode acabar dando muita confusão ainda porque o nível ali não está nada alto, mas a minha esperança é que as pessoas parem com isso e que acabem logo com essa comunidade e que esse alvoroço todo não passe só de uma baita dor de cabeça.

O fato de terem criado uma comunidade pra afetar, xingar e expor os segredos (não tão secretos) das pessoas da freguesia não é o pior, o pior é que algumas pessoas acham legal, incentivam a essa pessoa continuar escrevendo maldades a respeito dos nossos amigos ou até mesmo conhecidos. Tudo bem, eu sei que a maioria das coisas escritas lá são verdades e que ninguém pode reclamar, até porque todo mundo sabe que a fregueisa é um ovo e todo mundo acaba sabendo das coisas que acontecem de qualquer jeito mesmo, mas o fato de uma pessoa perder o seu precioso tempo pra escrever isso é patético, ela podia estar lendo um bom livro, vendo uma boa série ( nós indicamos true blood), saindo ou se divertindo sozinho que isso seria mais produtivo e menos problemático pra ela. Todos nós sabemos que essa pessoa quer ver o circo pegar fogo, quer causar polêmica, discórdia na parcela juvenil da população da freguesia.

Alguém tem que avisar pra essa pessoa que certos tipo de coisas só ficam bem na Tv ou em livros, e não com o povo da freguesia. É ridículo alguém saber das coisas e sair explanando, não há motivo, nem explicações. Na verdade pode até ter, porque ou a pessoa é totalmente anti-social e tem inveja das pessoas que ela escreve na comunidade ou ela está no meio dessas pessoas e não concorda com o que fazem.

Mas se essa pessoa não concorda por que ela não chega e fala pros amigos dela que ser desse jeito é dispensável, que ninguém precisa ficar bêbado em festas e acabar fazendo sexo no banheiro, ou sei lá onde, e que ficar com todos os meninos ou meninas não é tão divertido assim?

Nenhum de nós aqui é hipócrita e está dizendo que nunca falou mal de ninguém, mas quebram o limite quando começam a constranger e magoar pessoas que não fazem as coisas por mal, afinal, é fácil falar superficialmente que alguém faz alguma coisa, mais fácil ainda quando não se tem ciência dos problemas que essa pessoa anda passando, seria chato saber de mais algum problema sendo causado na vida de alguém por algo tão infantil assim.

As Starbitches mandam seus cumprimentos, de qualquer modo, pra o pessoal da comunidade e espera que eles logo se toquem que blogs e outros weblinks públicos não são feitos pra atingir diretamente ninguém, mas pra diversão das pessoas que escrevem e lêem. Brincadeiras e crueldades são incrivelmente diferentes.

15 comentários:

Laura disse...

vocês e as alfinetadas !
como sempre tá ótimo isso aqui, meninas.
beeijos lindas!

Stella disse...

eu li até mais ou menos a metade, ok? haha
essas comunidades são péssimas, eu nem olho. ainda mais prq eu estou na linha tênue entre barra-zona sul D:

Unknown disse...

Tá ótimo, arrasaram! :)

Unknown disse...

tah falando da barra gossip né

uahuahuahiuahauiha

mtu engraçada akela bosta
tem uns fakes mtu escrotos...

Gui; disse...

Nuooosa, realmente, e devo destacar: Cara, aqui é um OVO mesmo :\

Danilo disse...

está acontecendo exatamente a mesma coisa aqui entre os meus amigos. acho um cu essas modinhas. não li os livros, não assisto a série, mas simplesmente acho ridículo essa falta de criatividade e falta do que fazer.
"uma pessoa perder o seu precioso tempo pra escrever isso é patético, ela podia estar lendo um bom livro, vendo uma boa série (nós indicamos true blood), saindo ou se divertindo sozinho que isso seria mais produtivo e menos problemático pra ela." dois votos. e true blood é foda demais! s
totalmente inútil e baixo, coisa de gente mal amada e invejosa.

João Gabriel Guinho disse...

Eu concordo com a comunidade, e acho qe qem fez tem qe ser explanado mermo.

João Gabriel Guinho disse...

CAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, eu disse isso só pra NANDA ficar puta HAHAHAH, porqe ela seriamente me odeia, e isso seria um bom motivo pra ela me matar. AHHAHAHAHAHAHAHHAH, enfim acho qe essa porra qe fica escrevendo deve ser uma gorda fétida qe não pega ninguém, porqe cara, merda todo mundo faz, mas ficar explanando essas paradas acho vacilo AHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA, enfim todo lugar tem comunidades assim, aqui em teresópolis já teve também cara. HAHAHAHAH, Nego não tem oqe fazer, enfim, isso é tudo pessoal.

Manuela disse...

tss m, adoreii haha , adoro ser citada no blog *-* , ridículo essas pessoas que ficam escrevendo maldades dos outros em comunidades ..e amei o blog , beijos ;*

Unknown disse...

achava hilário a comunidade,não criaria uma mas ja criaram por que não ....

by the way ja acabaram mesmo,e continua não fazendo falta pra ninguem

Unknown disse...

Namoral , nego não tem mais o que fazer e fica falando dos outros . eu acho isso um absurdo.. poo vai cuidar da sua vida ¬¬'
meninas tá tudo lindo e bem escrito como sempre.
beeijos

Olivia Colares disse...

Esse é um dos maiores problemas ligados à internet. O anonimato faz com que algumas pessoas se sintam no direito de falarem o que lhes vêm à cabeça e ofender a todos.

Chamar aquela menina de gordinha e o menino de esquisito pode ser apenas uma brincadeira, mas quando passa do limite e o "gordinha" vira algo ofensivo e o "esquisito" faz o tal menino parar de ir à escola ou deixar de ter um convívio social normal é o que chamam de cyberbulling.

Certas mentes desocupadas se escondem atrás de um pseudônimo para fazer da humilhação alheia seu divertimento.

Deprimente!

Caso os autores das ofensas e dos comentários não saibam, esse tipo de comportamento pode levar a processos por danos morais e difamação.

Vamos usar a internet sim, mas com a cabeça no lugar e com a decência de assumir tudo o que se escreve na web.

Cuidado crianças!

Olivia Colares
Editora Assistente
O Estado RJ

Unknown disse...

eu n li tudo so ate a parte q o professor falou..
mas eu n lembro disso nao!
vcs tao mentindo! so pra ter assunto!

Unknown disse...

eu ADORO ler os post de vocês, but agora eu to com preguiça!!

vocês sempre escrevem coisas legais... eu volto pra ler com calma...

bjo bjo pra voces!

Unknown disse...

hahah ficou namoral e as musicas sao legais