Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Se a carapuça serviu...


Bem, na semana passada um dos meus professores fez uma crítica a turma dizendo que essa geração era uma geração perdida (não pelo sentido que todos estão a margem de drogas, sexo e bebidas), pelo fato de todos serem como diria a minha amiga Manu, um bando de bobolóides. E o engraçado do comentário do professor, foi que ele não citou nome algum e só determinadas pessoas ficaram afetadas com o comentário. Porém, eu não sei se esse professor anda lendo o blog, mas é exatamente isso que nós fazemos aqui e surte o exato efeito que teve na minha sala. O que nós estamos tentando dizer é que o segredo do negócio é deixar as coisas nas entrelinhas, as pessoas podem se sentir atingidas mas nunca vão ter a prova suficiente que estavam falando mesmo sobre elas.

Esse é um jeito indireto, eficaz e muito menos agressivo do que tem acontecido por aí e vem causando muita polêmica. Não é a primeira vez que as pessoas tentam transformar a ficção em realidade, porque todos conhecem Gossip Girl, tanto os livros como o seriado da tv, e sabem muito bem que as maldades da Blair são o máximo e a língua solta do Chuck pra jogar as informações pra Gossip também, mas isso é muito legal na FICÇÃO! Quando somos nós que estamos sendo atacados e julgados por pessoas que não tem nada a ver com o que nós fazemos, ai muda completamente o cenário.

Na semana passada ou retrasada (não me recordo bem agora), uma amiga minha me mandou a comunidade e falou pra eu dar uma olhada. A primeira vista, foi engraçadinho mas quando eu fui olhar o conteúdo da comunidade, me decepcionei seriamente. A comunidade era algo totalmente desprezível, eu nunca pensei que alguém que mora e estuda com pessoas que eu conheço poderia ter a capacidade de fazer algo tão medíocre e idiota.

E o pior de tudo é que não foi uma "criação", foi a cópia de uma comunidade da Barra ou da Zona Sul. Contudo, a brincadeira que já deu polícia nas outras duas comunidades mencionadas, pode acabar dando muita confusão ainda porque o nível ali não está nada alto, mas a minha esperança é que as pessoas parem com isso e que acabem logo com essa comunidade e que esse alvoroço todo não passe só de uma baita dor de cabeça.

O fato de terem criado uma comunidade pra afetar, xingar e expor os segredos (não tão secretos) das pessoas da freguesia não é o pior, o pior é que algumas pessoas acham legal, incentivam a essa pessoa continuar escrevendo maldades a respeito dos nossos amigos ou até mesmo conhecidos. Tudo bem, eu sei que a maioria das coisas escritas lá são verdades e que ninguém pode reclamar, até porque todo mundo sabe que a fregueisa é um ovo e todo mundo acaba sabendo das coisas que acontecem de qualquer jeito mesmo, mas o fato de uma pessoa perder o seu precioso tempo pra escrever isso é patético, ela podia estar lendo um bom livro, vendo uma boa série ( nós indicamos true blood), saindo ou se divertindo sozinho que isso seria mais produtivo e menos problemático pra ela. Todos nós sabemos que essa pessoa quer ver o circo pegar fogo, quer causar polêmica, discórdia na parcela juvenil da população da freguesia.

Alguém tem que avisar pra essa pessoa que certos tipo de coisas só ficam bem na Tv ou em livros, e não com o povo da freguesia. É ridículo alguém saber das coisas e sair explanando, não há motivo, nem explicações. Na verdade pode até ter, porque ou a pessoa é totalmente anti-social e tem inveja das pessoas que ela escreve na comunidade ou ela está no meio dessas pessoas e não concorda com o que fazem.

Mas se essa pessoa não concorda por que ela não chega e fala pros amigos dela que ser desse jeito é dispensável, que ninguém precisa ficar bêbado em festas e acabar fazendo sexo no banheiro, ou sei lá onde, e que ficar com todos os meninos ou meninas não é tão divertido assim?

Nenhum de nós aqui é hipócrita e está dizendo que nunca falou mal de ninguém, mas quebram o limite quando começam a constranger e magoar pessoas que não fazem as coisas por mal, afinal, é fácil falar superficialmente que alguém faz alguma coisa, mais fácil ainda quando não se tem ciência dos problemas que essa pessoa anda passando, seria chato saber de mais algum problema sendo causado na vida de alguém por algo tão infantil assim.

As Starbitches mandam seus cumprimentos, de qualquer modo, pra o pessoal da comunidade e espera que eles logo se toquem que blogs e outros weblinks públicos não são feitos pra atingir diretamente ninguém, mas pra diversão das pessoas que escrevem e lêem. Brincadeiras e crueldades são incrivelmente diferentes.