Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Galera, paquera e altas viagens.


Passeio escolar, o que isso te lembra? Com certeza é ir pra petrópolis na quarta série pra ver o Museu Imperial, ou quem sabe dar uma olhada na exposição do corpo humano, galeria de artes? às vezes até o jardim botânico, haha, felizmente, nós não estamos mais no ensino fundamental, e de um tempo pra cá os passeios vêm sendo estruturados para pessoas com mais... Maturidade, e não nos decepcionam, passeios de mais de uma noite são, pra algumas pessoas, imperdíveis, por que é neles que acontece metade de tudo que se tem pra fofocar no ano (não sugerindo que nós, pobres meninas, sejamos pessoas que fofocam), ok que você já sabe de cor e salteado como é dormir na casa da sua melhor amiga, mas sair - sem pais - e ver por alguns dias seguidos toda a galera do seu colégio sem aquele uniforme horrível e/ou aquele professor chato... Vamos dar um crédito, passeios da escola são uma descoberta.
Não apenas uma descoberta pra você, mas todos vão estar com os hormônios a flor da pele esperando aquela mágica oportunidade de aprontar uma. Tudo bem, pode não ser aprontar no sentido mais infantil da palavra, mas planejar uma fuga, organizar uma social no seu quarto de hotel ou até roubar alguma coisa do bar pode ser uma experiência incrível que vai trazer rapidamente a adrenalina pro sangue. E vamos combinar, quem não gosta de uma pitada de perigo? Perigo é sempre bem vindo, ainda mais quando se está com a turma, mas cuidado, quem sabe aquele coleguinha fofoqueiro não descubra e acabe dando errado, ( aí vai um conselho: pense muito bem que quem chamar pra as escapainhas ilícitas no meio da noite, porque se não vão acordar na manhã seguinte com a maior encrenca). passeios não servem apenas pra fazer sociais, servem também pra fazer novos amigos ( pelo menos essa é a desculpa do colégio para fazer o tal passeio) e nesses passeios você acaba ficando amigo de outra pessoa em um instante e a confiança sempre brota de uma maneira explicável, você está preparado pra contar seus segredos assim, de mão beijada ?
Todos nós queremos um pouco de diversão e perigo, mas queremos também descrição depois que o passeio acabar. Ninguém quer ser lembrado de ter feito isso ou aquilo, por isso nós vamos ajudar vocês com dez dicas simples de como se portar num passei no colégio e pra vocês que não são muito sociáveis, vamos dar dicas exclusivas de como a coisa pode se tornar bem agradável.

Aqui expomos uma sábia e bem escrita lista de mandamentos, mas como sabemos que ninguém gosta de obedecer regras e avisos, também colocamos junto o que fazer quando você... Bem, não está dando a mínima pro que falamos que deve fazer.

1 - Não beberás.

dorazeferino diz: Ok, ok, nem todo mundo é anjinho de família e vai ficar só na base da coca-cola e do guaraná, não é como se fosse proibido beber (embora legalmente, seja) mas seria mais inteligente prestar atenção no quanto você bebe pra não extrapolar, as vezes quando todos ficam bêbados, nem todos estão, e no dia seguinte, eles lembram de tudo e é você que se dá mal... Se chama consumo consciente, vale a pena tentar.
danda diz: Vamos concorcar que todo mundo gosta de beber, ainda mais quando o mundo te diz pra fazê-lo. Por exemplo se o seu ex está pegando outra no mesmo recinto, ou se você precisa do álcool pra fazer algo que não teria coragem de fazer sóbrio. mas vale resaltar que bebida não é desculpa pra nada de errado que você faça, ela só te dá coragem, e expõe o que está no seu inconsciente.
nandassef diz: Bem, a Isadora e a Dandara podem beber o quanto elas quiserem, porque se elas quiserem parar nos alcóolicos anônimos, quem sou eu pra falar alguma coisa? Mas eu prefiro ficar na coca e no guaraná a festa inteira e só observar quando todos estão bêbados. Particularmente falando, essa é a parte mais divertida da festa porque é nela que as coisas realmente acontecem.

2 - Não ficarás trancado no seu quarto de hotel.


nandassef diz: Se você é antissocial e quer ficar trancado no seu quarto de hotel, por que não ficaste em casa? Sinceramente, já que você já fez os seus pais desembolsarem uma graninha, a faça valer a pena. E pra você que tem os seus hormônios saltitantes, não preciso nem falar que em passeio escolar é proibido meninos e meninas dentro do mesmo quarto, né?
dorazeferino diz: Além do mais, é burrice ficar escondido perto da sua frigobar assistindo os canais de TV fechada enquanto um mundo de orgia e diversão, erm digo amizade e confraternização tá rolando, pode ser sua chance de descobrir que aquele menino idiota não é tão idiota e aquela menina enjoada não é tão enjoada.
danda diz: Todo mundo sabe dessa regra, mas quem respeita? Ficar com um menino no quarto do hotel não significa que vocês estão fazendo coisas sugestivas, mas a lingua dos outras é bem afiada e todo mundo vai comentar, então evite fazer algo do tipo, mas se você quer mesmo fazer, e não está nem aí, boa sorte, dizem que é bom.

3 - Deixarás o velho passado.

danda diz:se você tem o costume de ficar com aquele menino que não gosta de você, e só fica com você porque não tem outra opção, essa é a hora de conhecer novos meninos (ou meninas, já que temos leitores do sexo masculino) e ampliar os seus horizontes, porque por mais que você ache que os meninos do colégio são idiotas, sempre tem um que acaba valendo a pena.
dorazeferino diz: só quero deixar claro pra população tanto bahiensiana quanto a de leitores de outro colégio que foi a dandara oliveira de paula que falou que no nosso ano tem meninos que vale a pena, er... Sem maiores comentários.
nandassef preferiu ficar calada ao invés de fazer algum comentário sobre esse mandamento.

4 - Velhos hábitos são difíceis de morrer.

nandassef diz: Eu ia ficar calada por mais um mandamento, mas esse precisa ser explicado. Nós aqui não estamos falando do hábito que a freira usa, porém se você já cansou de pagar de santa, tire o seu hábito e seja feliz. Agora se você é inconveniente e não é bem vinda em determinados lugares, já passou da hora de perceber que sua presença não deve ser forçada. Além do mais, as pessoas comentam, né?
danda diz: Perceber que não é bem vinda é algo de suma importância, assim como não meter o nariz onde não é chamado ou fazer um comentário idiota. Na frente dos seus amigos mais íntimos até vai, mas na frente de todo mundo não Que tal pensarmos antes de falar? E sim, eu admito que não faço isso na maioria da vezes.
dorazeferino diz: Nem todos são obrigados a ouvir tudo que você fala, então pense nisso antes de dar uma de engraçadinha e depois não ser compreendida, às vezes ficar quieta é de longe o melhor que se pode fazer, aí além de sua integridade estar intacta, você também não fica desejando não ter dito besteira.

5 - Se divertirás e não ficarás de frescura.

danda diz: Eu acho uma palhaçada aquelas pessoas que não se divertem porque ficam griladas com a roupa ou com o corpo, caso tenha uma piscina. aí todo mundo fica convendo ela pra entrar na piscina e talz e ela fica de doce, patético isso.
nandassef diz: Eu acho que tudo bem você ter nojinho ou não gostar de determinada comida, mas não estrague o passeio dos seus amigos por isso.
dorazeferino diz: Na minha opinião ridículo é ficar segurando os outros dentro do quarto pra se arrumar, pelo amor de deus, é só o pessoal DA ESCOLA, tem algum motivo pra maquiagem? E outra, cinco minutos é o suficiente pra passar aquela chapinha, aquele silicone e sei lá mais o que, em suma, ficar apresentável, atrasar meia hora da vida dos outros por uma besteira dessas é altamente dispensável.

6 - Paquerarás as pessoas do hotel, ou no nosso caso as pessoas do parque.

nandassef diz:
Não é só porque você está vendo as pessoas do seu colégio em outro ambiente diferente da escola que vai, como por magia, mudar as pessoas tornando-as maravilhosas. E o pior é segunda-feira seu nome vai estar entre as fofocas da viagem. Então parar evitar isso fique com algum hóspede do hotel (ou como eu já disse, no nosso caso as pessoas do parque) porque desconhecidos podem continuar desconhecidos pra sempre.
dorazeferino diz: Maneiro, tá lá, você já tá se sentindo aquele personagem irado de novela que fica pegando gatinhos alheios, mas eu preciso fazer uma observação muito pertinente, sabem o filme 'se beber não case?' então, uma boa idéia é mudar o verbo casar pelo pegar, muito cuidado pra não ficar fora da razão e acabar pegando qualquer um que aparece, seja seletiva e saiba escolher, e esconder, ficar mostrando que tá pegando alguém é coisa de otária.
danda diz:
Realmente pegar pessoas do colégio é depressão, ampliar os horizontes conhecendo outras pessoas é o que há, ainda mais quando você está em outro estado. E no parque sempre dá pra dar um perdido na Guia e ficar com um gatinho paulista ( ou de qualquer outro estado) e depois trocar msn, mas só se a ficada for realmente boa.
comentáriozinho extra da dorazeferino: mas sempre aquele cuidadozinho básico pra não ficar apaixonada pelo seu amigo de hotel/parque, PRINCIPALMENTE se ele for de São Paulo ou outra cidade, agarantcho que estar doidinha por uma menino que mora longe é uma droga e eu não desejaria isso pra ninguém.

7 - Não se preocuparás com nada além do passeio.

dorazeferino diz:
Você pagou caro (ok, as vezes nem caro, mas você pagou alguma coisa ) pra estar nesse lugar, você está com as suas/seus melhores amigas/amigos e mais um bônus de pessoas, as atrações não faltam, a comida vai estar maravilhosa e o papo mais ainda, então, minha cara/meu caro, por que ficar pensando em besteiras? Como aquele menino que você não consegue esquecer, as provas que vão vindo aí e aquela dieta especial que você precisa seguir? Esquece isso, cara, não tem nada a ver, fingir que esse tempo de viagem é um universo paralelo da sua vida é a melhor coisa que você pode fazer.
danda diz: Por isso que viajar com namorado longe é triste, amiga ( ou amigo ) nada de ligar a cada minuto pro amado, ou pro peguete ( vai entender, tem gente que gosta de controlar peguetes), um porque seus amigos vão ficar putos, e porque sua conta vai vir cara, ainda mais que em São Paulo tem rome ( que você paga interurbano, fazendo ou recebendo o telefoneme). Nós não queremos falir nossos queridos pais não é mesmo ?
nandassef diz: Bem, vocês falaram sobre universo paralelo e estourar as suas contas de telefone, mas vamos ser realistas! A única preocupação (e essa é uma exclusividade feminina) é com o dinheiro que você pode acabar gastando a mais com compras. Fiquem ligadas, porque isso pode não ser Disney, mas mesmo sendo São Paulo tem uma infinidade de coisas que você vai ver e vai ficar louca pra comprar.

8 - Serás fiel aos segredos contados no quarto (ou não).

danda diz:
Por experiência de passeios anteriores (não que um boato sobre mim tenha sido espalhado), tome muuuito cuidado com o que você conta pras suas colegas de quarto (se elas não forem suas melhores amigas), porque o seu segredo provavelmente vai sair de lá e todo mundo no dia seguinte vai estar sabendo.
nandassef diz:
Bem, não é só sobre segredos que estamos lidando, não é? Costumes, manias e coisas não higiênicas também podem acabar sendo espalhados por toda a galera do passeio e pode não ser por suas colegas de quarto terem espalhados, pode ser pelas pessoas que vão entrar no seu quarto. Então uma dica, deixem tudo em absoluta ordem porque assim ninguém vai ter nada pra falar.
dorazeferino diz: Não é uma sugestão pra que você fique numa neura o tempo todo de perfeição, mas sim pra ter educação (na hora de comer) higiene, decoro e vergonha na cara, senão você pode acabar passando por situações muito chatas, e também não foi pra isso que você pagou.

9 - Furarás fila e guardarás lugares pros seus amigos.

nandassef diz:
Pra quem já foi a Disney sabe que os guardinhas dos brinquedos repetem TODA HORA " Stay in the line, don't cut the line ", mas novamente eu vou ser realista. Qual é a graça de ir ao passeio e não cortar a fila e nem guardar lugar pros seus amigos? E além do mais, nós estamos no Brasil. A pessoa que vai reclamar contigo porque furou, no próximo brinquedo vai estar furando a fila e um outro vai estar reclamando e esse é um ciclo sem fim. Ninguém fica irritado de verdade e é super divertido, aconselho a fazerem.
comentariozinho extra da nandassef: Porque além do mais, ir nos brinquedos sozinha é um saco!
danda diz:
Concordo plenamente, furar a fila faz bem a saúde. Até parece que a pessoa que está reclamando nunca furou fila, fura sempre e depois reclama. O lance é você ter sempre um desculpa ou uma resposta na língua do tipo " ah é que eu estou com um grupo e ele está aqui e eu não posso me separar, sorry, mas eu vou ter que ficar na sua frente ", a pessoa nem vai ter o que questionar, mas você também não pode dar tempo nem trégua pra ela pensar em algo, seja malandro, tenha a virtú.
dorazeferino diz: Ainda mais que a virtú, apele! Se você tem um inglês bom e acha que se passa por estrangeira, vai fundo, é impressionante como as pessoas ficam chocadas de ver os outros falando inglês, e o que é melhor que ser carioca e estar sendo colocado no pedestal por paulistas? (sem ofensa)

10 - Não deixarás que nada lhe suba a cabeça.

nandassef diz :
O mandamento oficial estava com Chay e Red Bull e eu conheço certas pessoas que são muito suscetíveis a esses tipos de bebidas, embora ela estejam sóbrias. E eu tenho que ficar calada, porque coca-cola em excesso me deixa bem suscetível, mas embora essas bebidas deixem você com o riso frouxo ou sirvam como afrodisíaco pesado, não esqueça que quando voltar pra casa não adianta você ficar se gabando por isso ou aquilo, porque a graça de tudo já vai ter acabado.
dorazeferino diz:
Então, vai acabando-se o que era doce e você volta pra dentro daquelas quatro paredes que você super odeia, mas uma questão que fica, valeu a pena? E essa questão sim faz toda a diferença do mundo, não são as pessoas que estão junto, o lugar pra onde você vai, ou com quem você ficou que vão dar um boom na viagem, mas sim sua vontade de aproveitar, então, não te deixe subir a cabeça que todo mundo é retardado, que você está longe do seu namorado/namorada ou que esteve ou está triste, mas deixe sim subir a cabeça que você precisa curtir esse tempo, e esse sim é o mandamento absoluto.
danda diz: Mesmo que você tenha pega um menino do colégio, não pode deixar subir a sua cabeça que no colégio ele vai andar com você de mão dada e te assumir pra todo mundo, porque isso não vai acontecer. Por isso o que acontece no passeio fica no passeio (eu acho que isso deveria ser um mandamento, mas ok), são raros os casos de namoros que começaram no passeio, são mais comuns os que terminam, afinal você ficará 24hs por dia com essa pessoa.

Em suma, passeios do colégio podem ser universos paralelos e lá você pode descobrir um lado seu que você não conhecia ou pode descobrir um novo objetivo de vida e tudo mais, mas não é por causa do passeio que você tem que mudar e agir como se fosse passeio escolar todos os dias. As regras escolares e sociais foram feitas pra serem seguidas ou talvez não tão seguidas assim, porque o legal é quebrar as regras. O que nós estamos tentando dizer é que o passeio vai ser sempre uma memória boa, mas a vida segue, aí sim, se você for capaz de seguir com essas normas pro resto da vida, irado, por que o tempo que você passa acordado nada mais é do que um passeio, todos os dias em que você sai são um passeio, e cabe a você perceber que chegar em casa e perceber que você fez tudo que pôde pra tirar o máximo do dia é a melhor comparação e o melhor conselho que dá pra fazer pra quem está lendo, passeando ou não, são normas à serem pensadas.
E a postagem vai terminando por aqui, um beijo pra todos e esperamos comentários, ok?
HAHAHAHAHA, sem pressão.

20 comentários:

digo martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Martins disse...

Eu acho Hopi Hari muito digno! E acredito que esse passeio vai ser bem vida, apesar deu achar que não vou ao mesmo :/

Unknown disse...

eu sou muito idiota!!!

comentei no post do dia 23...

eu ADORO ler os post de vocês, but agora eu to com preguiça!!

vocês sempre escrevem coisas legais... eu volto pra ler com calma...

bjo bjo pra voces!

(pronto agora está no post correto)

Nathália disse...

Nossa, como vocês escrevem bem, hein! Parabéns! :) Adorei as dicas... rs Bjinhos

M. disse...

A Dandara é muito hipocrita falando:
Realmente pegar pessoas do colégio é depressão.
sei bem de alguem que ela gostaria de pegar!

Cara o único melhor conselho e APROVEITAR, faça o que vc quiser se quiser ficar trancado no quarto fique! que seja por um bom motivo (6), se divirta se der BEBA BASTANTE porque por experiencia propia a bebida me proporciounou os momentos mais engraçados!,se quiser pegar alguem da escola ou fora PEGUE! FODA-SE o manual que elas demoraram 1h pra fazer! faça oque vc quiser!

ps: qnd elas falam de fofoca ou gente fofocando a maioria das vezes são elas que fofocam!

Olivia Colares disse...

hahaah muito bom meninas!!

ah! eu tb prefiro ficar na coca cola e olha que tenho 22 anos; na verdade não bebo mesmo.....tá, sou a mais velha a comentar por aqui....
bom, passeios são sempre muito divertidos!!
aproveitem!!!
bjomeliga!

Dani :) disse...

HUASHUSAHUSAUHSHUASUHASHUSAHU que legal cara, imaginei minha viagem de formatura :D

@rolecomvolk disse...

"Realmente pegar pessoas do colégio é depressão.." ahaahahahhaha booooooom, sem comentários meninas!
sério, muito boas as dicas! se eu tivesse um passeio assim.. 3° ano não faz esse tipo de coisa (infelizmente)
amo vocês ♥

Unknown disse...

AMEI os comentários da Nanda,sempre concordo contigo ,ficou muito bom ri bastante Beijos ficou bem melhor esse layout

Unknown disse...

Parabéns meninas , está tudo ótimo !

Anônimo disse...

Eu adoreeeeeeeei esse post, eajuda mesmo (?)'. IHHIASOEHIOASE Parabéns pelo blog, e sucesso ;*

Gui; disse...

Eu rí da postagem
Algumas coisas até fazem sentido, e ficou muito cômico (Y)
Parabéns, e Beijos.

Fabrício disse...

Show!!! As vezes é Bom Fazer coisas que Não Costuma Fazer Diariamente Como sair sem os pais, sem a roupa do colégio kkk que praticamente só tiramos nas férias........rs gostei da postagem e obrigado por especificar ( Leitores masculinos ).
Bjus N,D,D. Fuix

Lúcio disse...

Gostei da matéria. Mas quero propor uma correção:

1- Beberás < Tirem esse não da frente.

Bem que eu sei que o mandamento 6 e seus respectivos comentários só são do jeito que são ", ou no nosso caso as pessoas do parque." porque euzinho aqui estou namorando. AHUHUAAHUahu

Mais uma coisa: Acho que vocês se preocupam demais com oque os ouros vão pensar sobre as coisas, relaxem, eu por exemplo não estou nem aí...

João Gabriel Guinho disse...

Boas dicas, vou continuar afirmando isso, vocês escrevem muito bem. Quando eu for famoso eu indico vocês para trabalharem em algum lugar na mídia (: HAHAHHAHAHAHAH

Brunão disse...

Parabéns garoras, o blog de vocês ta começando a ser alguma coisa, já se pode acha-lo no google.

Tenho um blog concorrente parecido, vejam algumas idéias sobre oque postar lá.

MichaelCisig disse...

Isadora, como vc quer que eu comente, aqui está, beijos Michael.

PS: adorei o blog :*

Luuuisa :) disse...

eu tive que vir aqui fazer um comentário.. o que minha querida amiga dands tá falando de que pegar alguém do colégio é depressão? Oo hasuahsuahsuhas brincadeira amiga .. mas enfim , o post está MUITO legal !
tirando o fato que São Paulo não tem garotos bonitos, e vocês estão se iludindo ao pensar nisso , ahsuahsuhas brincadeira denovo!
eu gostaria muito de aproveitar com vocês e tals , mas vocês vem e eu vou .. assim infelizmente é a vida ://
não se apaguem MESMO a meninos a distância , nós sabemos o que é isso né? :s haushaush

Parabéns pelo post meninas , to com saudadeeees !

Nani disse...

[...]se você já cansou de pagar de santa, tire o seu hábito e seja feliz[...]

hahahaheuaheae...direto do Starbitches pro meu caderninho...

otimo!

bjs meninas ;)

Unknown disse...

pow gustei desse pout!!

só que essa idéias da dora de não beber muito nem tá cu nada!!!
rs rs rs

Saudação Ranger.